Um homem de 53 anos, identificado como Antônio Getúlio da Cunha, foi morto na tarde deste sábado (07), e uma outra vítima, de 46 anos, sofreu uma tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram em um comércio no bairro Água Limpa, na cidade de Várzea Grande, estado de Mato Grosso.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no endereço mencionado, onde, segundo testemunhas no local, duas pessoas teriam sido baleadas. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram para o local e, ao chegarem lá, se depararam com um homem do sexo masculino na posição sentada em uma cadeira de plástico, já sem vida.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já havia comparecido ao local do crime, constatou o óbito de Antônio e socorreu a outra vítima para a Unidade de Pronto-Socorro (UPA) de Várzea Grande, onde foi internada sem risco de morte.
Após tomarem ciência de toda a situação, os policiais militares isolaram o perímetro ao redor do corpo e, em seguida, requisitaram a presença da Polícia Civil e também da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Com a chegada dos peritos e dos investigadores, todas as informações e vestígios foram coletados. Durante o trabalho dos peritos, foi constatado que o homem foi atingido na região da cabeça enquanto estava sentado na referida cadeira.
Testemunhas informaram à polícia que o atirador chegou em uma moto Honda Biz de cor branca, desceu com uma arma de fogo em mãos, dirigiu-se à vítima e disparou contra sua cabeça. Logo em seguida, também alvejou outro homem que se encontrava no local. Assim que efetuou os disparos, o criminoso fugiu em rumo ignorado.