fbpx
  • 27 de novembro de 2024 09:11 21:42

Um idoso morreu e outro foi preso pela PM e encaminhado ao hospital após se agredirem com golpes de faca e marteladas em Jaciara

Um idoso morreu e outro foi preso pela PM e encaminhado ao hospital após se agredirem com golpes de faca e marteladas em Jaciara 1

Um idoso de 77 anos, identificado como Miguel Apolônio de Carvalho, morreu e outro idoso de 74 anos está em estado grave, após uma confusão em que os dois homens se feriram com golpes de faca e marteladas. O fato ocorreu no quarto de uma quitinete, na rua Irerê, no bairro Planalto, no município de Jaciara, estado de Mato Grosso.

A Polícia Militar (PM) repassou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que uma guarnição da 1ª CIA do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Jaciara-MT foi acionada via telefone de emergência da PM, onde foi informada sobre um suposto esfaqueamento no endereço mencionado, em um quarto de uma quitinete. Diante das informações, os policiais militares se deslocaram para o local para averiguar a situação.

Assim que chegaram, os agentes se depararam com o senhor Miguel, de 77 anos, caído ao solo no interior de um dos quartos, bastante ensanguentado e com perfurações na região do tórax. Os PMs perguntaram ao proprietário da quitinete, testemunha mencionada no BO, o que teria acontecido. Ele afirmou que a vítima se envolveu em uma briga com outro indivíduo e que, ao chegar no quarto citado, encontrou o senhor L.G.V., de 74 anos, caído sobre o indivíduo que estava com as perfurações. Ele retirou o suspeito de cima da suposta vítima e o levou para fora do ambiente; no entanto, afirmou que não presenciou o fato em si.

No local, os policiais encontraram uma faca de tamanho médio, um porrete de madeira e um martelo, todos sujos de sangue e próximos ao local onde a vítima estava caída. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro ao senhor Miguel, vítima do suposto esfaqueamento, levando-o para o Hospital Municipal de Jaciara-MT, onde foram realizados os atendimentos pela equipe médica da unidade de saúde; entretanto, mesmo com os esforços dos profissionais, o idoso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Um idoso morreu e outro foi preso pela PM e encaminhado ao hospital após se agredirem com golpes de faca e marteladas em Jaciara 2

A equipe médica informou que ele apresentava vários cortes em seu corpo, entre eles o mais crítico: uma facada no lado esquerdo do peito com aproximadamente 10 cm de profundidade. Diante das afirmações, o suspeito de realizar o esfaqueamento, L.G.V., que estava sentado em frente à quitinete, foi detido e como apresentava várias lesões em seu corpo — como um edema na orelha direita e cortes na cabeça — foi levado pela guarnição policial até o H.M.J., onde ficou sob observação médica e sob a escolta de militares; caso seu quadro clínico agravasse, seria encaminhado ao Hospital Regional de Rondonópolis-MT.

O caso passa a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil para que as motivações do crime sejam reveladas e oficializadas.