fbpx
  • 20 de setembro de 2024 01:09 01:39

Um indivíduo com várias passagens criminais, inclusive por latrocínio, foi preso pela PM com grande quantidade de dinheiro e droga

Um indivíduo com várias passagens criminais, inclusive por latrocínio, foi preso pela PM com grande quantidade de dinheiro e droga 1

Policias militares cumpriram, na noite desta quarta-feira (08), um mandado de prisão contra um indivíduo que já faz uso de tornozeleira eletrônica. A detenção ocorreu na MT-270, em Rondonópolis, MT.

Conforme a PM, policiais do 5º BPM, dentro da Operação Cerco Local, depararam-se com o indivíduo monitorado por tornozeleira e o detiveram inicialmente por posse de entorpecentes. Ao realizarem a checagem, constataram que o mesmo possui um extenso histórico criminal, inclusive por latrocínio.

Os policiais do 5º BPM, em bloqueio na MT-270, deram voz de parada ao condutor do veículo HB-20 de cor preta. Foi verificado que o mesmo apresentou um alto grau de nervosismo e tentou jogar algo fora do automóvel.

Foi solicitada a apresentação da CNH, à qual ele respondeu que não possuía. Durante a busca veicular, foi encontrada uma porção e meia de substância análoga à maconha, bem como a quantia de R$ 1800,00 em espécie, toda em notas de R$ 100,00.

Ao perceber a ação policial, o indivíduo monitorado por tornozeleira quebrou seu aparelho celular, possivelmente com o intuito de esconder alguma informação armazenada no telefone. Ele não explicou o motivo da quebra nem a origem do dinheiro – algo característico da chamada “caixinha do tráfico de drogas”. Assim, ele foi encaminhado à 1ª DP.

Os PMs ainda observaram que o detido é monitorado por tornozeleira eletrônica e possui várias passagens criminais:
– 2018: Roubo seguido de morte (latrocínio) e tráfico de drogas
– 2019: Roubo e fuga de preso
– 2020: Roubo
– 2021: Tráfico de drogas
– 2023: Dirigir sem CNH e sob uso de entorpecentes.