fbpx
  • 20 de setembro de 2024 12:09 00:29

Um motorista embriagado foi preso pela Polícia Militar após causar um acidente na MT-344, na zona rural de Dom Aquino

Um motorista embriagado foi preso pela Polícia Militar após causar um acidente na MT-344, na zona rural de Dom Aquino 1Polícia Militar - Foto: Direto MT

Os policiais militares do 1º Pelotão de Dom Aquino, pertencente ao 28º BPM de Jaciara, prenderam na manhã deste domingo um homem visivelmente embriagado, após o mesmo causar um acidente de trânsito na MT-344, no km 46, zona rural do município de Dom Aquino, MT.

De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência (BO), uma guarnição policial foi informada pelo rádio operador sobre uma colisão envolvendo três veículos no endereço mencionado. Diante da situação, os militares se deslocaram para o local.

Ao chegarem onde ocorreu a colisão, os PMs foram informados por um homem, motorista de um dos veículos envolvidos, que ele estava indo de Campo Verde para Dom Aquino em seu automóvel Fiat Palio, acompanhado por outro carro, um Volkswagen Gol branco. Ele relatou que percebeu um outro Volkswagen Gol azul vindo no sentido contrário e entrando na contramão. Ele tentou desviar, mas o Gol azul colidiu com seu Palio e com o Gol branco, causando danos materiais nos três automóveis. Apesar do impacto considerável, não houve vítimas.

Após ouvirem a testemunha, os policiais militares iniciaram uma conversa com o motorista responsável pela batida. Segundo eles, perceberam que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez, como exaltação, fala excessiva e forte odor etílico. Diante da suspeita de embriaguez, os agentes ofereceram o teste do etilômetro (bafômetro), cujo resultado foi equivalente a 0,82MG/L, configurando crime de trânsito conforme o artigo 306 do CTB. Ao verificarem os documentos do infrator, constataram que sua CNH estava vencida há mais de 30 dias.

Com base na situação de embriaguez e na irregularidade documental, os PMs detiveram o condutor embriagado e o encaminharam para a delegacia para as providências necessárias.