Um homicídio ocorreu dentro de uma cela do raio 2, na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa “Mata Grande”, localizada às margens da MT-130, zona rural de Rondonópolis-MT. A vítima, um detento de 22 anos, foi encontrado enforcado com um lençol e com algumas lesões.
Conforme informações, policiais penais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender um reeducando que foi encontrado sem sinais vitais em uma das celas do presídio. Assim que os paramédicos chegaram, constataram que o preso estava sem vida.
Após a confirmação da morte, os policiais acionaram a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC). Com a chegada dos peritos e dos investigadores da DHPP, foi observado que o homem encontrado morto tinha marcas no pescoço de uma possível corda fina, usada para o cometimento do enforcamento, antes dele ser pendurado com o lençol. Na referida cela havia outros nove presos.
O perito responsável pela ocorrência relatou que, mesmo com os outros reeducandos companheiros de cela da vítima tentando simular um suicídio, ficou evidenciado o crime de homicídio. O preso morto tinha outras lesões pelo corpo causadas por uma possível tentativa de defesa.
Investigadores da Polícia Civil iniciaram os trabalhos, que resultaram na responsabilização dos culpados.