fbpx
  • 20 de setembro de 2024 03:09 03:06

Um reeducando da Penitenciária da Mata Grande foi encontrado morto em sua cela, vítima de homicídio

Um reeducando da Penitenciária da Mata Grande foi encontrado morto em sua cela, vítima de homicídio 1Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa - Foto: Direto MT

Um homicídio ocorreu dentro de uma cela do raio 2, na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa “Mata Grande”, localizada às margens da MT-130, zona rural de Rondonópolis-MT. A vítima, um detento de 22 anos, foi encontrado enforcado com um lençol e com algumas lesões.

Conforme informações, policiais penais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender um reeducando que foi encontrado sem sinais vitais em uma das celas do presídio. Assim que os paramédicos chegaram, constataram que o preso estava sem vida.

Após a confirmação da morte, os policiais acionaram a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC). Com a chegada dos peritos e dos investigadores da DHPP, foi observado que o homem encontrado morto tinha marcas no pescoço de uma possível corda fina, usada para o cometimento do enforcamento, antes dele ser pendurado com o lençol. Na referida cela havia outros nove presos.

O perito responsável pela ocorrência relatou que, mesmo com os outros reeducandos companheiros de cela da vítima tentando simular um suicídio, ficou evidenciado o crime de homicídio. O preso morto tinha outras lesões pelo corpo causadas por uma possível tentativa de defesa.

Investigadores da Polícia Civil iniciaram os trabalhos, que resultaram na responsabilização dos culpados.