Durante fiscalização de rotina na noite desta quarta-feira (19) a Polícia Rodoviária Federal (PRF), deteve duas suspeitas de tráfico de drogas, uma jovem de 19 anos e uma menor de 16, as duas viajavam com duas crianças de dois anos, as quais foram entregues aos Conselho Tutelar. Toda a ação ocorreu na BR 364 no posto 201 em Rondonópolis-MT.
Conforme informações dos policiais, eles se encontravam em um trabalho visando os transportes coletivos que passavam na via, quando em determinado momento pararam um ônibus que estava no trajeto Cuiabá-MT a capital Goiânia -GO, e ao iniciarem a vistoria no veículo, notaram que duas pessoas do sexo feminino que estavam cada uma com uma criança no colo, mostravam nervosismo com a presença dos federais e ao indaga-las os policiais perceberam que as mesmas tinham respostas contraditórias.
Devido ao comportamento estranho das suspeitas, os agentes pediram para as mesmas levantarem das poltronas que se encontravam sentadas, então ao levantarem foi visualizado pelos policiais, três tabletes de entorpecente, 2kg de pasta base de cocaína e 500g de Skunk.
Ainda segundo a PRF, as suspeitas relataram que tiveram acesso ao entorpecente na capital de MT e levariam para Goiânia-GO e iriam receber R$ 1 mil cada uma.
Constatado o crime de tráfico de entorpecente, a maior de idade foi presa e a menor de 16 anos foi apreendida e as crianças que viajavam com elas ficaram aos cuidados de uma conselheira tutelar.
As detidas foram encaminhadas juntamente com a droga para a Delegacia da Polícia Federal.