fbpx
  • 28 de novembro de 2024 10:11 10:48

Uma mulher foi vítima de feminicídio no Assentamento Carimã, e um idoso suspeito do crime foi preso.

Uma mulher foi vítima de feminicídio no Assentamento Carimã, e um idoso suspeito do crime foi preso. 1

Um idoso de 73 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (13) pela Polícia Militar (PM) por tentativa de feminicídio, após esfaquear sua companheira de 59 anos no Assentamento Carimã, localizado na MT-471, zona rural de Rondonópolis-MT.

Segundo os relatos da PM contidos no Boletim de Ocorrência (BO), os policiais foram acionados via 190 para comparecerem ao endereço mencionado, onde, segundo informações, havia uma pessoa ferida por arma branca (faca).

Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestando atendimento à vítima. Após questionarem uma das testemunhas sobre o ocorrido, esta informou que encontrou sua mãe caída com ferimentos.

Após ouvirem o filho da vítima, os policiais questionaram o suspeito, que se encontrava na cena do crime. Ele alegou que o atrito é corriqueiro, pois afirmou que sua companheira tem pouca paciência e durante a discussão tentou agredi-lo com um pedaço de madeira, causando uma lesão em seu braço esquerdo. Ele afirmou ainda que ela tentou atear fogo em seu corpo e que, para se defender, usou uma faca para desferir os golpes que causaram os ferimentos na barriga e na mão direita dela.

Após ouvirem o suspeito, os PMs deram voz de prisão a ele e o conduziram para a 1ª DP. Os filhos informaram que o conduzido faz uso de remédio controlado após ter tido problemas de AVC e angioplastia. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encontra-se aos cuidados médicos no Hospital Regional.