O União Esporte Clube virou o bicho-papão do futebol de Mato Grosso; comandado pelo técnico Luciano Dias, ex-jogador do Grêmio de Porto Alegre e ex-comandante do Cuiabá Esporte Clube, o Colorado soma 15 pontos em cinco jogos do Estadual, somando a sequência de cinco vitórias na competição.
A última vítima do Colorado foi o Operário de Várzea Grande, que foi derrotado no Luthero Lopes, pelo placar de 2 a 1. Os gols do União foram marcados pelo zagueiro Lucas Silva e Geandro descontou para o Operário de Várzea Grande.
Com 15 pontos, o União está praticamente classificado para a próxima fase da competição. No entanto, o União foca para terminar essa fase no topo da tabela, para ter a vantagem de decidir em casa na segunda fase da competição.
Por outro lado, o clube de Rondonópolis, tem um desafio complicado na próxima rodada. O Glorioso, encara o Cuiabá, também invicto e principal candidato ao título deste ano.
O jogo está marcado para quinta-feira na Arena Pantanal, casa do atual campeão de Mato Grosso e único clube do Estado na Série A do Brasileiro.