Buscando sair da situação incomoda que vive no Brasileirão, o Vasco recebeu o Cuiabá nesta segunda-feira (26), na Ilha do Governador. Pelo placar de 1 a 0, o Cruz-Maltino venceu o Dourado, com gol de Jair.
Com isso, o Vasco chegou aos nove pontos e fica em 18º na tabela. Já o Cuiabá fica com 12, em 16º.
Agora, as equipes aguardam o próximo fim de semana para a 13º rodada do Brasileirão. No domingo (2), o Cruz-Maltino visita o Botafogo, às 16h (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Santos também no domingo, mas às 18h30 (de Brasília).
O jogo não foi dos melhores no primeiro tempo. Com pouca criatividade, as equipes até produziam, mas não eram efetivas para chegarem ao gol adversário. O Vasco buscava encontrar o gol na bola aérea, enquanto o Cuiabá era ligeiramente superior e conseguia afastar o perigo por estar bem posicionado.
Nos minutos finais, o Vasco melhorou e passou a levar perigo ao gol do Dourado, no entanto, não finalizava bem, não conseguindo tirar o placar do zero.
Jogo morno, mas Vasco marca de pênalti
Na segunda etapa, as equipes seguiram com um jogo bastante morno e com dificuldade para chegar ao gol adversário. Aos 29 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Raniele em Figueiredo. Na cobrança, Jair cobrou forte e no ângulo, colocando o Cruz-Maltino na frente.
Com a vitória, o Vasco apenas segurou o placar e voltou a vencer após uma sequência negativa de resultados no ano.