A cobertura metálica de um barracão, localizado numa fazenda na região de Campo Novo do Parecis foi arrancada pelo vento forte acompanhado de chuva, ontem à tarde. O valor do prejuízo não foi divulgado. Ninguém ficou ferido.
Às ferragens do barracão ficaram completamente retorcidas e atingiram carretas, três colheitadeiras e um pulverizador. Às máquinas agrícolas, segundo um produtor rural estão avaliadas em mais de R$ 1 milhão cada.
Em Santa Carmem (30 quilômetros de Sinop), as estruturas metálicas e um barracão de uma serraria também ficaram completamente retorcidas. Os motores e alguns equipamentos foram danificados pela chuva. Algumas motos de funcionários que estavam nas proximidades foram atingidas pelas ferragens. O proprietário da empresa, estimou, em entrevista, que o prejuízo deve passar de R$ 500 mil.
Em Nova Canaã do Norte (204 quilômetros de Sinop), no início deste mês, algumas casas também foram destelhadas, postes caíram e uma torre de estrutura metálica que transmite sinal da telefonia também foi danificada. A cidade ficou sem energia por alguma horas.