O vereador eleito no último pleito eleitoral e recém-empossado na Câmara Municipal de Rondonópolis, Professor Alikson Reis, de 28 anos (Podemos), tem como objetivo uma atuação inovadora na casa de leis.
O jovem vereador, que ficou como suplente nas eleições de 2020, assumiu a cadeira em 2022, tendo atuado por 72 dias. Durante esse período, o vereador fez cobranças e fiscalizações, além de colocar em pauta alguns projetos de sua autoria.
Alikson Reis, que é professor de filosofia, ficou bastante em evidência, tanto nas redes sociais quanto nas páginas jornalísticas, devido às suas duras críticas ao ex-prefeito José Carlos do Pátio. O vereador garante que continuará defendendo os interesses da população em resposta aos votos a ele confiados. “Pretendo trabalhar principalmente na área da educação, saúde e esporte; também atuarei nas políticas públicas para que a geração de empregos possa favorecer os jovens”, disse Alikson.
NA CASA DE LEIS
O jovem vereador já teve como seu primeiro desafio a integração à mesa diretora, sendo indicado como 2º vice-presidente do biênio 2025/2026. A mesa diretora foi eleita logo após a cerimônia de posse dos vereadores e do prefeito, no Centro de Eventos Espaço Tulipas.
ALIADO AO PREFEITO
Alikson faz parte da base aliada do prefeito Cláudio Ferreira (PL) e afirma que atuará de forma equilibrada. “Meu compromisso será de equilíbrio e muita responsabilidade; irei trabalhar no intuito de construir soluções para o nosso município. Entretanto, quando houver críticas ao Executivo, sempre será prioridade o diálogo. Não abriremos mão de deixar bem claro o que precisa ser melhorado, com a visão de que todas as decisões tenham como foco o povo de Rondonópolis”, garantiu o parlamentar