O vereador Investigador Gerson, defensor da segurança pública, comemorou a aprovação na sessão desta última quinta-feira (15), durante sessão ordinária, o Projeto de Lei nº077 de 09 de fevereiro de 2024, oriundo do poder executivo, que regulamenta a jornada por desempenho de atividade delegada para Polícia Penal de Rondonópolis. A mensagem teve parecer favorável pelas comissões e foi aprovada por 16 votos favoráveis.
Gerson relata, que sempre lutou por mais segurança, e via a necessidade de inserir a Policia Penal, que hoje está inserida no Art. 144 da Constituição Federal, na hora delegada, tendo em vista que as demais forças de segurança já fazem parte, e através de Indicação aprovada na câmara, e reuniões com Diretor da Penitenciária Ailton Ferreira, Secretário da GASP Valdemir Castilho (Biliu), Vários Policiais Penais, prefeito José Carlos e demais vereadores, conseguiu a aprovação deste tão sonhado projeto que fortalece e coloca a Policia Penal como mais uma opção de segurança através da hora delegada.
A atividade Delegada permite aos integrantes da segurança pública, Policia Penal, Policia Civil, Policia Militar e Bombeiro Militar, trabalharem na segurança pública da cidade de Rondonópolis nos dias de folga da escala de trabalho. A iniciativa desta ação que envolve as Polícias é celebrada por meio de um convênio entre o município e o governo do Estado.
“É uma alegria e satisfação ter trabalhado para esta conquista, e conversando com meus pares para garantir o voto e aprovação deste projeto, vejo que com essa iniciativa, Rondonópolis está seguindo um caminho promissor para garantir a segurança de sua população. É uma ação importante que demonstra a união entre a segurança pública, poder público e os vereadores em prol do bem-estar da nossa cidade e de seus cidadãos, a luta continua e estamos trabalhando para que seja implantado a GCM – Guarda Civil Municipal em Rondonópolis”. permitirá que os policiais penais, com seus respectivos equipamentos operacionais (armas, munições, fardamento coletes balísticos entre outros necessários ao desenvolvimento das atividades aqui pactuadas), em seus horários de folga,externou o vereador