O vereador Investigador Gerson (MDB) demonstrou preocupação com o futuro do trânsito na região do Anel Viário, Avenida dos Estudantes e Sagrada Família, com a projeção da duplicação da Rua A-49, que vai fazer a ligação com a Avenida W-11 ligando até a BR 364. “A tendência, com a liberação da ponte da W 11, é aumentar significativamente o volume de veículos que trafegam pela região e, para evitar um caos, será preciso fazer obras estruturantes para dar fluidez e segurança para quem precisa trafegar pela região”, afirmou o Vereador.
O parlamentar, diante de um quadro futuro do trânsito local, está propondo ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), por meio de indicação, a construção de uma trincheira ou viaduto na região para melhorar a trafegabilidade e garantir mais segurança.
“Será uma obra de crucial importância para Rondonópolis, atualmente já temos um grande congestionamento nos horários de pico nesta rotatória que interliga a Avenida dos Estudantes, Anel Viário, Sagrada Família e um condomínio. Imagina com a abertura da ponte da W11 sobre o Rio Vermelho, que irá interligar o Anel Viário, região do Sagrada Família e BR 364. A trincheira ou um viaduto neste local dará fluidez ao trânsito e mais segurança, principalmente aos pedestres que atravessam a rodovia”, afirmou o Vereador Investigador Gerson.
O documento solicitando essa futura obra não foi somente endereçado ao prefeito, mas também à secretária de Infraestrutura do município, Claudine Logrado, a secretária de Trânsito, Mara Gleibe, e também ao chefe do escritório de representação de Rondonópolis em Brasília, Paulo José Correa.