• 5 de fevereiro de 2025 11:29

Vereador professor Alikson propõe implantação de pontos de recolhimento de inservíveis

Vereador professor Alikson propõe implantação de pontos de recolhimento de inservíveis 1Foto: assessoria

As lideranças comunitárias da região oeste de Rondonópolis se reuniram ontem (3) para discutirem ações que podem, efetivamente, combater a endemia de dengue e chikungunya que o Município tem passado. O encontro contou com a participação de vereadores, secretários municipais e empresário.

Vereador professor Alikson propõe implantação de pontos de recolhimento de inservíveis 2
Foto: assessoria

Durante a reunião, o parlamentar professor Alikson Reis (PODEMOS) propôs a implantação de pontos de recolhimento de inservíveis nos bairros de Rondonópolis.

“Acredito que uma das ações que podem ser efetivas contra a dengue e chikungunya seja a implantação, por parte da prefeitura, de pontos nos bairros que possam receber do morador móveis que não servem mais. A exemplo de geladeira, sofá, cama, entre outros. Por vezes esses matérias ficam parados nos quintais das casas, sendo ‘morada’ do mosquito transmissor da dengue e chikungunya”, sugeriu o vereador.

O professor Alikson argumenta que o projeto beneficiaria aquele morador não dispõe de recursos financeiros para pagar frete até um dos Ecopontos.

“Precisamos pensar em soluções práticas, considerando a realidade da população. Muitas pessoas não tem dinheiro para o básico, como vão pagar para alguém levar esses inservíveis até os Ecopontos?”.

Vereador professor Alikson propõe implantação de pontos de recolhimento de inservíveis 3
Foto: assessoria

O parlamentar, que há duas semanas reuniu a equipe de assessores e fez um limpeza no pátio do ESF do Jardim Belo Horizonte, ainda propôs que outra grupos se unam façam algo semelhante.

“Em um momento como esse que estávamos passando, é necessária a união de todos. São necessárias ações. Precisando parar de falar e começar a fazer mais”.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.