Foto: Reprodução
O vigilante Helton Angelo Vobeto, 49 anos, foi morto a tiros no estacionamento do Memorial Papa João Paulo II, conhecido como Sesi Papa, nesse sábado (08), em Cuiabá. A vítima foi atingida pelas costas. O assassino fugiu do local.
Segundo a polícia, uma testemunha acionou a guarnição após ouvir três disparos de arma de fogo no local e encontrar a vítima já sem sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte ainda no local.
Aos policiais, o chefe da segurança contou que a vítima era segurança e trabalhava com arma de fogo, um revólver calibre 38. O armamento não foi encontrado com a vítima e a polícia concluiu que o assassino roubou o armamento.
Após o crime, outro funcionário do local avistou um homem em uma motocicleta vermelha, sem placa, carregando uma mochila de entregas nas costas, saindo do local em alta velocidade. A polícia investiga se o homem se passou por entregador para realizar o roubo da arma da vítima.
Não há informações sobre a autoria ou motivação do crime, que foi registrado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
O crime está sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Repórter MT