Após a aprovação do reajuste de 5% na Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores municipais, o vereador Vinicius Amoroso (PSB) se comprometeu articular junto ao prefeito Cláudio Ferreira (PL) um estudo de viabilidade para atender o reajuste de 9% reivindicado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur). A votação do RGA ocorreu
durante as duas sessões extraordinárias realizadas nesta segunda-feira (20).
“Vou articular junto ao prefeito para que possamos estudar a possibilidade de mais 4% de reajuste ainda em 2025. Queremos garantir que esses percentuais sejam analisados, mesmo que de forma escalonada, para atender às reivindicações do Sindicato”, disse Amoroso.
Para o vereador apesar de não ser o ideal o reajuste de 5%, já representa um
avanço e um compromisso com os servidores. “A valorização é fundamental para a qualidade dos serviços prestados à população. Cada passo que damos é uma demonstração do nosso comprometimento com aqueles que dedicam suas vidas ao serviço público”, comentou.
Amoroso disse ainda que a luta pela valorização dos servidores não termina aqui. “É apenas o começo de um caminho longo e desafiador. É essencial que continuemos unidos nessa batalha. Vamos seguir em frente, sempre buscando melhorias e reconhecendo o valor de cada servidor municipal”, alegou.