O esporte rondonopolitano perdeu nesta terça-feira (08) aos 68 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca, Irineu Izidoro da Silva, torcedor folclórico desde 1974, e lendário ex-maqueiro do União Esporte Clube por 20 anos, o Zé Bundinha, como era carinhosamente conhecido pelos torcedores do Vermelhinho.
Além de um dedicado torcedor do vermelhinho, Irineu foi árbitro e bandeirinha da federação mato-grossense de futebol na década de 1970 a 1978. E, por duas décadas (1979 a 1999) foi maqueiro do time no antigo Estádio Engenheiro Luthero Lopes (Lutherinho).
Na verdade, Zé bundinha ficou muito conhecido e querido pela torcida colorada como maqueiro, pois animava a galera quando entrava em campo para socorrer algum atleta acidentado, fosse ele do time da casa ou adversário durante os jogos realizados no Lutherinho.
A torcida da ‘madeirona’ (arquibancada de madeira) fazia a festa e sempre apoiava com aplausos efusivos e assobios, o pique frenético que ele dava ao entrar em campo.
No entanto, além de esportista Irineu também trabalhou na construção civil atuando na construtora terra nova onde foi mestre de obras.
Irineu também era tio do ex-presidente do Operário de Várzea Grande Wendell Rodrigues, e da Secretária Municipal de Habitação e Urbanismo, Huani Maria Santos Rodrigues.