Um indivíduo suspeito de sequestro mediante cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, morreu na tarde desta terça-feira (09) ao reagir uma abordagem policial, no bairro Novo Mundo, no município de Várzea Grande – MT.
A Polícia Militar informou que recebeu uma denuncia através do Ciosp por fonte anônima, que um homem havia sido sequestrado e estava sendo mantido em cárcere em uma residência no bairro Novo Mundo, então diante das informações equipes policiais do GAP começaram as diligências e ao passarem em frente a uma casa sem portão, os PMs visualizaram um indivíduo parado na porta dos fundos, o qual esboçou uma reação de nervosismo e ao se aproximarem para realizarem a abordagem do mesmo ele sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos agentes, e diante da iminente injusta agressão, os militares efetuados disparos em direção ao suspeito, o qual veio a cair no solo.
Após cessarem os tiros os PMs constataram que o homem ainda esboçava sinais vitais, de imediato prestaram socorro ao mesmo na viatura policial até o Pronto Socorro de Várzea Grande.
Outros policiais militares que se mantiveram na residência fizeram o adentramento no Interior da mesma, onde localizaram a vítima em um corredor, a qual estava com mãos e pés amarrados, com uma venda e amordaçada, sendo liberada pela guarnição.
Ao realizarem buscas pelo terreno da moradia os agentes localizaram uma cova, a qual segundo a vítima, teria sido cavada pelo suspeito e seria para enterra-la depois que a matassem.
Ainda conforme relatos da PM, posteriormente foi informado pela equipe médica da unidade de saúde que atendeu o suspeito baleado, que o mesmo não teria resistido aos ferimentos e morrido.